O guarda alimenta o tigre faminto com um pedaço de carne ridiculamente pequeno. A tortura não poderia ser mais perversa.

Há algumas fotos que parecem saídas de filmes de terror, mas o que está acontecendo em Surabaya, um jardim zoológico da Indonésia, é uma amarga realidade. Os animais, que antes eram lindos e saudáveis, estão em péssimo estado porque os tratadores do lugar são totalmente incapazes de prestar a eles até mesmo os cuidados mais rudimentares.
You Tube/Rebecca G
Não é de se admirar que um tigre orgulhoso, com pelo brilhante, se torne pele e osso, quando você o vê receber essa mísera porção de comida. 
Twitter/ChangeorgLatino
A cada mês, dezenas têm uma morte torturante e não natural. Os animais morrem de fome ou com doenças que não são tratadas.
Imgur/wutwutwutwutwut
As condições catastróficas do zoológico são conhecidas há anos. Em 2002, foi revelado que nem a gestão, nem os cuidadores tinha treinamento suficiente. Este urso sofre de uma doença de pele atroz, como resultado de maus tratos. Sem tratamento adequado, ele vai sobrevivendo com esforço em uma pequena gaiola imunda.
You Tube/Rebecca G
Desde 2010, o jardim zoológico tem estado sob gestão do Estado, portanto, muitos dos empregados de longa data foram dispensados e substituídos por trabalhadores sazonais não qualificados. Isso fez com que a situação piorasse. Este camelo está comendo o que é, provavelmente, sua primeira refeição em tempos. Os seus ossos lutam contra a sua pele sem pelos.
Twitter/elliebacon_
Os elefantes são animais inteligentes e muito graciosos. No entanto, no Surabaya Zoo, eles estão acorrentados pelas patas em um chão de cimento duro. Ninguém está interessado no fato de que as correntes cortam sua pele.
You Tube/Maria A
Outros animais estão tão magros que não são mais capazes de se mover. Consequentemente, eles são trancados em uma jaula minúscula e não têm chance de viver e se comportar naturalmente.
Twitter/rubithecat
A última girafa do zoológico morreu com cerca de 20 kg de plástico no estômago. O plástico é, em parte, proveniente do lixo da jaula, que não foi limpa pelos cuidadores, e o restante é das embalagens dos doces que os visitantes do zoológico, ignorantes, dão aos animais.
Imgur/UndercoverDumbledore
O aumento de muitos animais está agora completamente fora de controle. Este espaço sombrio está superpovoado e não dá aos bichos oportunidades interativas. Eles passam a vida na sujeira, na monotonia e com fome.
You Tube/Maria A
Em contrapartida, existem os que só podem sonhar com alguma companhia. Vários orangotangos estão definhando em gaiolas enferrujadas que são tão pequenas, que qualquer outro dono de animal de estimação responsável não usaria sequer para manter um coelho.
Imgur/UndercoverDumbledore
Sem comida, sem água, sem poder fazer sua escalada, que tanto gostam, ou possibilidades de se esconder.
You Tube/Rebecca G
O que está servindo como tanque ao ar livre para este hipopótamo é nada mais do que o descaso abismal.
You Tube/Maria A
Embora estes viveiros sejam maiores, eles abrigam quase 180 pelicanos, ou seja, o espaço continua insuficiente.
You Tube/Maria A
A mídia refere-se a este lugar como "O Jardim Zoológico da Morte". O jardim zoológico de Surabaya permanece fiel à sua imagem com a sua vítima mais famosa: Michael. O leão tinha apenas 18 meses de idade quando ficou enrolado em um fio perigoso, que o sufocou. Antes que a polícia chegasse ao local, eles esconderam o corpo a fim de evitar uma investigação.
Twitter/RockOgi6
Não há vida lá, apenas dor e morte. Este lugar precisa urgentemente ser fechado! Para ajudar, você pode assinar esta petição. E há mais que você pode fazer: evitar visitar jardins zoológicos e circos que exibam animais selvagens. Estes serem não pertencem em jaulas, nem servem para ser o nosso entretenimento.
Compartilhe esta mensagem para que outras pessoas possam ter a oportunidade de assinar a petição para que, finalmente, o zoológico do inferno seja fechado e todos os animais sejam levados para reservas naturais.